-
Arquitetos: SAK Designs
- Ano: 2021
-
Fotografias:Ishita Sitwala | The Fishy Project
… onde a sua estadia é abraçada, pela beleza da natureza!
As paredes externas brancas nos acolhem com uma elegante porta azul que diverte o acesso, mas espere até entrar no coração da casa - o pátio. As paredes ao redor abraçam o usuário e instigam a liberdade. O pátio de pedra centralizado e de forma oval tem uma bela árvore descentralizada, que convida a todos a desfrutar de uma xícara de chá pela manhã ou uma conversa à noite, mas também convida os pássaros das terras agrícolas vizinhas a fazer-lhes companhia.
O nordeste do pátio envolve a sala de estar com grandes aberturas. Este espaço simples e minimalista funciona como uma tela; para receber as lembranças da família e dos amigos que visitarem o lugar. Ao sudoeste, fica a cozinha e a sala de jantar que se estende até o gramado, para um bom jantar ao ar livre. Além disso, o eixo noroeste-sudeste proporciona uma bela linha do horizonte azul e verde, com visuais variados. Das passarelas do acesso a um deck semi-coberto, o percurso leva a um vasto campo onde se pode encontrar consolo em um momento de deleite sensorial. Na face sul, estão dispostos módulos brancos, que abrigam os quartos com uma exposição encantadora a várias paisagens. Uma simples escadaria, adjacente aos quartos, leva à laje acima que abriga um grande terraço comum. Uma área habitável com uma brisa fresca e uma vista serena que pretende nos aproximar da conversa íntima da natureza à noite.
A simples divisão dos espaços ao redor do pátio central com circulações abertas, as perfurações aleatórias nas paredes e as bordas curvas fazem deste terreno de 2.200 m², um refúgio nos arredores de Ahmedabad. Uma vista ininterrupta sem uma parede sólida se torna uma característica única do local. As portas de cor azul e as janelas pintadas de branco criam uma sensação de calma e dão um aspecto distinto à casa. A pedra natural e a textura rugosa com a estética terrosa espalhada pelos móveis embutidos encontra-se em total concordância com o entorno. "Em geral, a casa foi projetada como um espaço e um lugar para celebrar a vida. Queremos que a geração mais jovem se reúna e brinque, converse e aproveite a vida da forma mais simples”, afirma o arquiteto principal da SAK Designs
A casa de fim de semana possui uma linguagem atemporal de simplicidade e plasticidade; inspirada na arquitetura das Cíclades.